
As autoridades vão apertar a vigilância nas estradas durante o fim de semana de Ação de Graças, prestando atenção às quatro principais causas de acidentes.
A “Operação Impacto” arrancou na sexta-feira e vai estar em vigor até segunda-feira, e envolve as forças policiais locais e provinciais em todo o Canadá.
A campanha de fiscalização terá como alvo uma série de comportamentos conhecidos da polícia como o “big four”: excesso de velocidade ou condução agressiva, condução distraída, condução sob efeito de álcool e não usar o cinto de segurança.
“Os condutores e passageiros devem estar atentos ao papel fundamental que desempenham na mudança de comportamentos de condução perigosa”, disse Brad Blair, o vice-comandante da OPP em comunicado.
Houve 49 colisões fatais em Toronto até agora este ano, em comparação a 31, na mesma altura, em 2014, informou a polícia de Toronto.
Em 2014, houve um total de 51 colisões, apenas duas mais das que já ocorreram até ao dia 9 de outubro de 2015.
Em toda a província, a OPP referiu que já investigou 227 mortes na estrada até agora este ano, e 170 das mortes estiveram relacionadas com o “big four”.
Fonte: CTV News