
Na noite de domingo, 2 de junho, um tiroteio no exterior do North Albion Collegiate Institute provocou a morte de um homem de 61 anos e feriu outros quatro homens, entre os 40 e os 60 anos, um deles com ferimentos graves com sequelas para o futuro.
As vítimas faziam parte de um grupo de cerca 15 a 20 homens que confraternizavam no exterior da escola, após um jogo de futebol.
O tiroteio foi unilateral, estando a polícia à procura dos dois suspeitos que, alegadamente, chegaram à escola numa carrinha de modelo recente e dispararam dezenas de tiros. Não é possível confirmar se o grupo vítima era mesmo o alvo ou se se tratou de um tiroteio aleatório.
A escola e uma creche situadas no local, perto da Mount Olive Drive e da Kipling Avenue, estiveram encerradas a 3 de junho, na sequência do ato violento, reabrindo na manhã de 4 de junho.
Mas este incidente não foi um caso único.
A 3 de junho, segunda-feira, um homem foi baleado por um agente da polícia, perto da Warden Avenue e da Ellesmere Road, em Scarborough.
O homem foi levado para o hospital em risco de vida, tendo morrido mais tarde devido aos ferimentos.
Segundo a Special Investigations Unit (SIU), o tiroteio ocorreu após a chegada da polícia ao local, depois de várias denúncias ao 911, de ameaças a automobilistas por parte do homem alvejado. O homem tinha um martelo, alegadamente.
A SIU está a investigar o incidente. Teve de identificar o homem e notificar a família.