POLÍCIA INVESTIGA MENSAGEM DE GRAFFITI EM MESQUITA DE VAUGHAN

graffiti

graffitiA polícia regional de York está a investigar depois que um graffiti de ódio foi encontrado numa mesquita em Vaughan, no domingo à noite.

As mensagens foram encontradas pintadas com spray na calçada em frente ao Centro Islâmico Jaffari na Bathurst Street, perto da Rutherford Road, no domingo à noite, por volta das 19:00, informou a polícia.

Numa das mensagens podia ler-se: “Árabes vão para casa”, enquanto que outra se refere ao conflito em Gaza.

A polícia adianta que estão agora a investigar o incidente como um crime de ódio e estão a visualizar as imagens de vigilância para tentar recolher mais informações.

Em comunicado de imprensa de segunda-feira, a polícia de York sublinhou que está a tratar o incidente de modo sério. “A Polícia Regional de York não vai tolerar o crime de ódio em qualquer forma”, garantiu a polícia no comunicado. “Esses tipos de crimes não só prejudicam a comunidade que serviu de alvo, mas prejudica-nos a todos. O Centro Jaffari abriga uma mesquita, um centro comunitário e uma escola.

Graffiti é visto rabiscado na calçada em frente ao Centro Islâmico Jaffari na Bathurst Street, em Vaughan Segunda-feira 21 de julho de 2014.