Polícia investiga homicídios distintos em Ontário

Foto: Facebook Niagara Regional Police Service

A 20 de março, um sem-abrigo foi assassinado, alegadamente sem motivo, no campus da Universidade de Toronto. A polícia de Toronto informou a 21 de março que um suspeito, Adimabua Chukwuka, de 31 anos, residente em Toronto, foi detido sob acusação de homicídio de primeiro grau. Este foi o quinto caso de homicídio registado desde o início de 2025 pela Unidade de Homicídios e Pessoas Desaparecidas da Polícia de Toronto.

No entanto, em Oakville, a polícia de Halton também anunciou abertura de uma investigação à morte suspeita de um homem. O incidente ocorreu a 22 de março, num prédio na área da Lakeshore Road East e Navy Street. Até ao fecho desta peça, nenhuma detenção tinha sido efetuada.

Para além dos homicídios, a violência armada também voltou a marcar o fim de semana em Toronto, com uma vítima mortal.

Um jovem de 16 anos foi mortalmente baleado num condomínio em Harbourfront a 23 de março. O atirador de 19 anos, Elijah Chapman, entregou-se à polícia e enfrenta uma acusação de homicídio de 2.º grau.

Segundo a polícia, foi aberta uma investigação que deverá suscitar forte presença policial ao longo da orla do Lago Ontário, tendo em conta que a arma do crime pode ter sido atirada à água.

A polícia não forneceu mais detalhes da investigação até ao fecho desta peça, apenas informando que a vítima e o atirador se conheciam e que não há perigo para a segurança pública.

E na região de St. Catharines, a última semana de março começou com um tiroteio com vítima mortal. A 24 de março, a Polícia Regional de Niagara disse que foi aberta uma investigação de homicídio após um homem adulto ter sofrido ferimentos mortais de bala dentro do seu próprio carro.

A polícia não deu detalhes da investigação, apenas solicitando à comunidade testemunhos ou imagens de videovigilância que possam auxiliar a investigação e promover a segurança pública na região.