Polícia: Fim e início de ano marcados por tiroteios na GTA

Foto: CityNews

A polícia identificou o homem morto num tiroteio na véspera de Ano Novo dentro de um prédio de apartamentos em Oshawa.

A Polícia Regional de Durham respondeu a uma ocorrência no n.º 1040 da Cedar Street, a norte da Wentworth Street West, pelas 2 pm, e encontrou uma vítima do sexo masculino com ferimentos de bala, que acabou por ser declarada morta no local.

Em comunicado emitido a 1 de janeiro, a polícia identificou a vítima como Dennis Binda, morador de Oshawa, de 29 anos, sendo a 11.ª vítima de homicídio da cidade registada em 2024.

A mudança de ano continuou com violência armada, tendo a polícia de Toronto aberto uma investigação a um tiroteio ocorrido na área de Yorkdale Crescent e Jodphur Avenue, pelas 9 pm de dia 1, com uma vítima em estado grave transportada para o hospital.

Até ao fecho desta peça, não foram divulgados mais detalhes sobre a identificação e estado da vítima pela polícia.

Ainda no dia 1, por volta das 11 pm, a polícia de Toronto iniciou outra investigação, depois de três incidentes diferentes de tiroteio terem sido relatados em Scarborough com um intervalo de uma hora entre si.

O primeiro incidente ocorreu na área de Scarborough Golf Club Road e Jeremiah Lane, perto de Kingston Road, tendo a polícia confirmado que as residências na área foram atingidas e danificadas por tiros. Nenhum ferimento físico foi relatado.

Cerca de 30 minutos depois, foram ouvidos tiros na área das estradas Finch Avenue e Middlefield, com registo de danos confirmado pela polícia, mas também sem feridos.

E pouco antes das 11:45 pm, evidências de tiros foram encontradas perto da Birchmount Road e da Bertrand Avenue, também sem feridos relatados.

A polícia não divulgou detalhes da investigação.