POLÍCIA DE TORONTO EMITE MANDADOS DE CAPTURA PARA ATLETAS PAN AM DO BRASIL

warrantsA polícia de Toronto emitiu mandados de captura para dois membros da equipa brasileira de futebol Pan Am, que são suspeitos numa investigação de agressão sexual.
A agressão ocorreu entre sábado, 25 de julho, e domingo, 26 de julho, disse Joanna Beaven-Desjardins, Inspetora da Polícia de Toronto, durante uma conferência de imprensa na quinta-feira.
Uma vítima de 20 anos de idade e a sua amiga conheceram os homens numa discoteca no centro da cidade, disse Beaven-Desjardins. O grupo deixou o clube, e os homens acompanharam as mulheres a uma residência, e a vítima foi dormir.
Os homens entraram, em seguida, no quarto da vítima e terão abusado sexualmente dela, referiu a polícia. A vítima acordou, e os homens deixaram a residência.
Na sequência de uma investigação, a polícia de Toronto emitiu mandados de captura para Andrey Da Silva Ventura, de 22 anos de idade, e Lucas Domingues Piazon, de 21 anos de idade.
Ambos os homens estavam em Toronto a competir nos Jogos de 2015, que decorreram de 10 a 26 de julho. Eles regressaram ao Brasil com a sua equipa de futebol em 27 de julho.
Da Silva Ventura está a viver no Brasil, jogando pelo Botafogo Football Club, em Botafogo, Rio de Janeiro.
A Coroa emitiu um mandado em todo o Canadá, e vai iniciar o processo de extradição para trazer Da Silva Ventura para o Canadá. A polícia de Toronto também vai estar a trabalhar com as autoridades canadianas e internacionais, e será alertada se o suspeito tentar viajar para outro país.
Piazon está no Reino Unido, a jogar pelo Reading Football Club, na cidade de Reading.
Piazon é procurado com base num mandado do Ontário, portanto, não pode ser extraditado, mas será preso se ele entrar na província.
Quando perguntado por que os homens eram procurados com base em diferentes tipos de mandados, Beaven-Desjardins disse que a decisão foi tomada pela Coroa, e não forneceu mais detalhes.
A polícia pediu a qualquer pessoa com mais informações para entrar em contato com a polícia em 416-808-7474, ou ligar para os Crime Stoppers anonimamente em 416-222-8477 (TIPS).
Fonte: CTV News