
Uma extensa investigação no terreno está em andamento, perto de Barrie, depois que a polícia recebeu nova informação relacionada com o desaparecimento misterioso de Nicole Morin, há quase três décadas. O Inspetor Gerry Cashman diz que 38 agentes policiais de Toronto e da OPP, e dois cães (pisteiros) para descobrir cadáver, estão a vasculhar uma área de 20-24 hectares, na Old Second Road, perto da Horseshoe Valley Road, em Springwater Township.
A área é densamente arborizada e há alguns edifícios na propriedade, indicou o agente.
Não é a primeira vez que a área foi examinada em relação ao desaparecimento de Morin.
Dois dias depois que ela desapareceu, em 30 de julho de 1985, a OPP vasculhou a área, mas não encontrou nada.
Em 30 de julho de 2014, a polícia divulgou um vídeo de reconstituição, na esperança de juntar novas pistas sobre o caso. De acordo com Cashman, isso terá funcionado, e uma pista do público levou-os de volta para a área.
Cashman acrescenta que a nova pista veio da mesma pessoa que alertou a OPP em 1985.
A polícia refere que a busca vai durar pelo menos dois dias, e, potencialmente mais tempo, se novas evidências forem descobertas.
Morin desapareceu do seu apartamento de 21 andares, no 627 The West Mall, em Etobicoke. Segundo a polícia, ela disse adeus à sua mãe, por volta das 11:00 horas, e depois saiu do apartamento para se encontrar com o seu amigo para ir nadar na piscina do prédio.
Ela nunca mais foi vista.