
Londres, 25 mai 2023 (Lusa) – O choque de um carro contra o portão de Downing Street, onde fica a residência oficial do primeiro-ministro britânico, está a ser investigado pela polícia de Westminster, que afasta a possibilidade de ter sido um ato terrorista.
“O incidente está a ser tratado por oficiais locais em Westminster e, neste momento, não está a ser tratado como relacionado com o terrorismo”, disse a Polícia Metropolitana de Londres em comunicado.
Apesar de o trânsito ter sido retomado nas ruas adjacentes, segundo a EFE, mantém-se um cordão policial à volta dos portões que dão acesso ao número 10 da Downing Street, onde reside o primeiro-ministro Rishi Sunak.
O carro colidiu, sem causar feridos, por volta das 16h20 locais, contra a cerca de Downing Street, tendo sido detido um homem no local por “danos criminais” e “condução perigosa”.
A rede BBC transmitiu imagens do carro, no momento em que atravessa a rua no sentido Downing Street, circulando a baixa velocidade que se torna ainda mais reduzida antes de embater no portão.
O portão da Downing Street é fechado ao público não autorizado e guardado por polícias armados, que realizam verificações de segurança semelhantes ás de aeroporto para quem tem permissão para entrar.
VP // RBF
Lusa/fim