Polémica no Greenbelt: Steve Clark pede desculpa aos cidadãos de Ontário

FOTO: STEVE CLARK /X
FOTO: STEVE CLARK /X

O ministro da Habitação, Steve Clark, pede desculpa aos cidadãos de Ontário, mas não se demite no meio do escândalo do Greenbelt. O ministro explicou-se na última quinta-feira em conferência de imprensa.

O ministro da Habitação de Ontário, Steve Clark, dirigiu-se aos cidadãos da província na quinta-feira, 31 de agosto, para “aceitar a responsabilidade” pela falta de supervisão sobre a escandalosa troca de terrenos do Greenbelt.

“Sob a minha supervisão, deveria ter havido uma melhor fiscalização”, disse Clark, aos jornalistas presentes na conferência de imprensa, em Etobicoke, na manhã do dia 31 de agosto.

“Peço desculpa aos cidadãos de Ontário por não ter exercido uma maior supervisão…”

Não foi surpresa o facto de Clark não se ter demitido, apesar dos apelos para que o fizesse. Também numa conferência de imprensa, o premier Doug Ford deixou claro que Clark continuaria como ministro da Habitação.

“Os cidadãos do Ontário precisam de ter um processo que crie confiança pública e transparência”, afirmou.

“Vamos implementar um processo melhor daqui para a frente. Estou aqui para assumir a responsabilidade”.

Steve Clark ainda deixou farpas ao antigo chefe de gabinete Ryan Amato: “Confiei demasiado no meu chefe de gabinete”, depois de o Comissário para a Integridade, J. David Wake, ter considerado ser a “força motriz” por detrás dos terrenos que foram selecionados para desenvolvimento.