PM AUSTRALIANO ANUNCIA ACORDO COM TIMOR-LESTE PARA OFERTA DE NAVIOS PATRULHA

LusaPerth, Austrália, 03 nov (Lusa) – O primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull, anunciou hoje que Timor-Leste aceitou uma oferta de Camberra de dois navios para patrulhar as águas timorenses, saudando ao mesmo tempo o acordo sobre fronteiras marítimas entre os dois países.

“Conseguimos resolver a disputa de fronteiras entre os dois países e é particularmente valioso e importante que tenhamos conseguido isto, mas temos também um programa de construção os novos navios de patrulha do Pacífico”, disse Malcolm Turnbull, em Perth.

“Estamos a fornecer esses navios para os nossos parceiros no Pacífico e tínhamos definido que dois navios poderiam ir para Timor-Leste e hoje o primeiro-ministro Mari Alkatiri confirmou que Timor-Leste aceita os navios”, afirmou.