Playoffs NHL: Jogo 1: Winnipeg Jets 3-5 Montreal Canadiens

FOTO: HOCKEY CANADA TWITTER
FOTO: HOCKEY CANADA TWITTER

A cidade de Calgary foi nomeada a nova anfitriã do Campeonato Mundial Feminino de Hóquei no Gelo de 2021. Nos destaques do desporto canadiano, falamos de beisebol, onde os Toronto Blue Jays venceram por 6 a 5 os Miami Marlins. Na NHL, depois de eliminarem os favoritos Toronto Maple Leafs na segunda-feira, os Montreal Canadiens venceram a primeira partida da série de playoffs que vai decidir o campeão da divisão Norte.

Nos playoffs da NHL, o jogo foi fora de casa, em Winnipeg, onde os Canadiens iniciaram o duelo a todo vapor. Kotkaniemi fez o primeiro, Eric Staal aumentou a contagem e Lowry reduziu para os homens da casa. Suzuki fez o 3-1. E só no 3.º período é que o jogo se tornou um autêntico parada e resposta. Os Jets voltaram a encurtar distâncias por Forbort só que Gallagher voltou a repor as coisas. Kyle Connor e Evans fizeram os restantes tentos no Bell Place que terminou com o triunfo dos Canadiens por 5 a 3.

Os Toronto Blue Jays enfrentaram na noite, desta quarta-feira a equipa dos Miami Marlins e com uma grande virada na última entrada, venceram por 6 a 5. Destaques para Bo Bichette, que chegou na última entrada com dois pontos de desvantagem, conseguiu uma rebatida tripla, impulsionando Marcus Semien e Jonathan Davis ao plate e Joe Panik, com uma rebatida de sacrifício para a vitória.

O Hóquei do Canadá revelou que a cidade de Calgary foi a escolhida para receber o Campeonato Mundial Feminino de 2021 da modalidade.

O torneio de 31 jogos vai disputado na WinSport Arena no Canada Olympic Park de 20 a 31 de agosto. Vão estar na cidade 10 equipas de todo o mundo. Vai ser a oitava vez que o Canadá recebe o evento, a primeira vez na província de Alberta.

O campeonato, que estava programado para acontecer de 6 a 16 de maio em Halifax e Truro, foi cancelado anteriormente em 2020 quando se deu a pandemia da Covid-19.