PLANTAÇÕES COM QUASE 12 TONELADAS DE CANÁBIS DESTRUÍDAS PELA PJ EM CABO VERDE

Praia, 31 out 2020 (Lusa) – Uma operação da Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana, de combate ao tráfico interno de estupefacientes, terminou na sexta-feira com o desmantelamento e destruição de quase 12 toneladas de canábis em vários locais da ilha de Santiago.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ refere que a operação, coordenada pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes, envolveu cerca de 120 operacionais no terreno, incluindo elementos das Forças Armadas.

Permitiu o “desmantelamento de várias produções” de canábis em “diversas localidades do interior” daquela ilha, acrescenta o comunicado.

A operação resultou na apreensão de 11.728 quilogramas de canábis, “que foram incinerados logo no local, por ordem do Ministério Público”, refere ainda a PJ, sem adiantar informação sobre detenções.

PVJ // JLG

Lusa/Fim