

(AP Photo / Dan Cappellazzo)
Um plano que pode ver o lado americano das Cataratas do Niágara ficar seco por um curto período de tempo para reconstruir duas pontes pode ser benéfico para o turismo canadiano.
A New York State Parks apresentou três propostas para substituir duas pontes para a Goat Island – e duas dessas propostas recomendam parar o fluxo de água por um período de cinco a nove meses.
O porta-voz da New York State Parks, Randy Simons, diz que a proposta que eles estão a recomendar deixaria as quedas de água “secas” de setembro a abril, mas que isso não aconteceria antes de 2019, e que eles ainda precisam de financiamento.
A presidente da Niagara Parks Commission Janice Thomson diz que a parede de pedra seca iria atrair turistas como aconteceu com as quedas de água quase congeladas há dois anos atrás.
Ambos Thomson e Simons garantem que o projeto terá pouco efeito sobre o meio ambiente.
A Ontario Power Generation, que ajuda a controlar o fluxo de água das quedas, juntamente com os seus homólogos americanos, diz que isso não vai resultar em mais eletricidade para o Canadá porque as turbinas estão a montante das quedas de água.
Fonte: Canadian Press