PJ deteve canadian: Roobens Denis era procurado e foi apanhado em Portugal

FOTO: Service de police de la Ville de Québec/X
FOTO: Service de police de la Ville de Québec/X

A Polícia Judiciária portuguesa deteve, na zona de Torres Vedras um canadiano procurado há sete meses pelas autoridades do Quebec.  Roobens Denis, de 31 anos, é suspeito de estar envolvido numa organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas.

Roobens Denis, é possivelmente o braço direito próximo do líder de um gangue de rua do Quebec chamado Blood Family Mafia (BFM). Este homem de 31 anos foi detido em Portugal, mais precisamente em Torres Vedras.

O homem que possui nacionalidade canadiana e haitiana era procurado pela polícia da cidade do Quebec há sete meses, por crimes de tráfico de droga.

Em comunicado divulgado, a Polícia Judiciária portuguesa explica que a detenção deste homem, aconteceu no último dia de fevereiro e que o mandado tinha sido emitido pelas autoridades judiciárias do Canadá.

Há quase um ano que o gangue de Roobens Denis está envolvido num conflito sangrento com a organização criminosa Hells Angels.

Agora cabe dar seguimento ao processo de extradição. Se for aceite, a polícia da cidade do Quebec encarrega-se de trazer Denis de volta ao Canadá para enfrentar a justiça.

De acordo com a imprensa canadiana, desde há um ano, os gangs de rua e os traficantes independentes da cidade do Quebec se recusam a pagar aos Hells Angels uma taxa de 10% para venderem droga nos seus territórios.