
Maputo, 20 jun (Lusa) — O Gabinete Central de Combate Contra Corrupção em Moçambique, em parceria com a União Europeia, está a capacitar agentes da Polícia de Investigação Criminal em matérias ligadas a crimes financeiros e económicos, anunciou hoje a diretora daquela entidade moçambicana.
“A ação desta formação versará, essencialmente, sobre matérias referentes a técnicas específicas de investigação de corrupção”, disse Ana Maria Gemo Bié, diretora do Gabinete Central de Combate Contra Corrupção (GCCC), entidade subordinada à Procuradoria-Geral da República de Moçambique (PGR), falando durante a abertura da formação.
Observando que as autoridades moçambicanas têm registado com frequência este tipo de crime, a diretora do GCCC disse que a Polícia de Investigação Criminal não pode estar alheia a este tipo de delitos, justificando a pertinência desta formação.