Petição de estudante em London pede “Dia Dacional contra Islamofobia”

FOTO: www.change.org
FOTO: www.change.org

Uma petição de uma estudante do ensino secundário de uma escola de London, Ontário, pede ao Governo do Canadá que tome medidas urgentes, depois do crime que tirou a vida a uma família muçulmana na cidade. A petição pede a criação do “Dia Nacional Contra a Islamofobia”.

Na manhã de quinta-feira, mais de 15 mil pessoas assinaram a petição no change.org, organizada por Lillian Hartley, uma aluna da Escola Secundária Sir Frederick Banting,.

A jovem de 17 anos está a pedir ao Governo federal que crie um Dia Nacional contra a Islamofobia. A petição é uma resposta ao assassinato em massa mais mortal da história de London.

“Em memória do terrível acontecimento, e para evitar que algo semelhante volte a acontecer, estou humildemente a pedir ao primeiro-ministro Justin Trudeau e ao ministro Steven Guilbeault a tornarem o dia 6 de junho o Dia Nacional oficial contra a islamofobia”, pode ler-se na petição.

Vale lembrar que quatro membros de uma família muçulmana foram assassinados perto das estradas Hyde Park e South Carriage. O único sobrevivente foi um menino de 9 anos, que teve ferimentos graves, mas não fatais. Entretanto, já recebeu alta do hospital e está a recuperar em casa com a família.

A polícia referiu-se ao ataque como um crime de ódio e afirma que a família muçulmana foi um alvo a abater por causa da religião. O acusado é um homem de 20 anos que agora pode vir a ser culpado de atos de terrorismo.