
Os canadianos planeiam gastar mais no final de 2021 do que nos últimos dias do ano passado. A pesquisa do Retail Council of Canada revela que os cidadãos estão mais otimistas para este ano. Ora, depois de uma pandemia que arruinou muitos negócios, já existem lojistas que começam a ver a luz ao fundo do túnel.
Uma nova pesquisa de compras de fim de ano está a dar um novo alento aos lojistas. Todos estão com esperança de que os consumidores regressem aos padrões de compras anteriores à pandemia.
A quarta pesquisa anual de compras de fim de ano do Retail Council of Canada descobriu que os canadianos estão mais otimistas em relação a esta temporada de festas do que no ano passado e estão prontos para voltar às lojas físicas e gastar mais dinheiro.
Neste momento, 30% dos participantes planeiam começar a fazer compras antes de novembro e 36% durante o próximo mês. São números mais elevados do que no ano passado.
Os canadianos vão gastar, em média, 792 dólares antes do feriado, com os consumidores de Ontário a gastarem mais: uma média de 863 dólares.
Embora muitos ainda encomendem presentes pela internet, a pesquisa descobriu que existe um desejo de voltar aos shoppings e lojas para interagir com os lojistas. Aliás, a pesquisa descobriu que 63% desejam fazer compras no espaço físico, em comparação com os 37% que preferem a via online.
Quase metade dos potenciais consumidores (43%) planeia fazer compras na Black Friday, 35% na Cyber Monday e 34% no Boxing Day.