Perigo em Ottawa: explosão de gás deixa 11 pessoas feridas, 2 em estado grave

FOTO: Ottawa Fire Services twitter
FOTO: Ottawa Fire Services twitter

Uma explosão de gás que aconteceu esta segunda-feira de manhã num subúrbio de Ottawa deixou 11 pessoas feridas, incluindo 2 crianças. As autoridades responderam prontamente à situação. Duas pessoas foram retiradas dos escombros em estado grave.

Os paramédicos trataram de oito pessoas com ferimentos ligeiros após uma explosão que abalou Orléans, um subúrbio que fica no extremo leste de Ottava na manhã de segunda-feira, 13 de fevereiro. As equipas de bombeiros afirmam que a causa foi uma fuga de gás e que várias casas foram destruídas. Algumas estavam em construção.

O Chefe dos Bombeiros de Ottawa, David Matshke, começou por dizer que “todas as nossas equipas técnicas de salvamento estiveram no local”.

“Às 7h19 da manhã localizámos um indivíduo debaixo da pilha de destroços”.

“Entretanto, acabámos de resgatar um segundo indivíduo que estava também na mesma situação”, revelou.

Reid Purdy, comandante de operações do serviço de Paramédicos de Ottawa, referiu que “ao todo, 11 pessoas ficaram feridas, duas presas no local onde se deu a explosão. Ambas foram retiradas em estado grave, mas estável. Transportamos três outros cidadãos com ferimentos ligeiros, cinco foram avaliados no local e saíram pelo próprio pé”

A vereadora de Orleans South, Catherine Kitts, salienta que “os pensamentos estão com todas as famílias que foram deslocadas e as que foram feridas. Sei que as famílias estão em boas mãos. Tanto o Salvation Army como a Cruz Vermelha chegaram para ajudar”.

Entre os feridos, estão duas crianças. As equipas de bombeiros referiram ainda que retiraram uma pessoa dos destroços que estava estável, com o uso de motosserras para atravessar os escombros.