

O programa do Canada Child Benefit detalhado no orçamento federal na terça-feira, vai ver Otava colocar mais dinheiro nas carteiras das famílias com rendimentos médios a baixos com crianças a partir de julho.
Conheça alguns dos detalhes do novo programa.
Quem é elegível?
Famílias com crianças com menos de 18 anos de idade são elegíveis para o programa Canada Child Benefit (CCB), que está a substituir os atuais Canada Child Tax Benefit, National Child Benefit e Universal Child Care Benefit.
A quantidade de dinheiro que uma família receberá depende do seu rendimento líquido e do número de filhos.
O novo programa irá pagar até 6.400 dólares por criança com idade inferior a seis anos, e até 5.400 dólares por criança para aqueles entre seis a 17 anos de idade. No entanto, a quantidade de dinheiro começa a diminuir quando o rendimento líquido de uma família chega aos 30.000 dólares.
O governo criou uma calculadora online para ajudar os pais a obter uma estimativa de quanto dinheiro eles seriam elegíveis para receber.
De acordo com a calculadora, uma família com uma criança com menos de seis anos de idade e um rendimento líquido de 30.000 dólares poderia obter um benefício isento de impostos de 533 dólares por mês, ou 6.400 dólares por ano.
Uma família com um rendimento líquido de 90.000 dólares com uma criança menor de seis anos de idade iria receber um benefício de 262 dólares por mês, ou 3.150 dólares por ano.
Uma família com um rendimento líquido de 150.000 dólares com uma criança menor de seis anos de idade iria receber um benefício de 102 dólares por mês ou 1.230 dólares por ano.
Quando começa?
Dependendo da aprovação do orçamento, o CCB está definido para começar em julho de 2016.
Como este novo benefício é comparado ao antigo programa?
O governo diz que nove em cada 10 famílias receberão mais dinheiro com o CCB do que eles recebem no âmbito dos programas existentes. No entanto, as famílias que ganham mais de 150.000 dólares por ano, geralmente recebem menos no âmbito do novo programa de CCB.
Fonte: CTV News
Com arquivos da Canadian Press