Pequenas empresas procuram alternativas enquanto Canada Post e sindicato negociam

Foto: Pexels

Enquanto o Canada Post e o Sindicato Canadiano dos Trabalhadores dos Correios (CUPW) revêem a linguagem contratual que irá constituir os novos acordos para os trabalhadores dos correios urbanos e rurais, a incerteza obrigou as pequenas empresas a procurar outras alternativas para as suas necessidades de envio, em plena época de compras natalícias.

Recorde-se que o serviço de correios nacional e o sindicato anunciaram em novembro que tinham chegado a “acordos de princípio” que preparariam o terreno para um acordo provisório sobre novos acordos coletivos.

Apesar de, até ao fecho desta peça, nem a empresa nem o sindicato terem revelado quanto tempo as negociações podem demorar, o sindicato enfatizou que a greve foi “suspensa” durante as negociações. O Canada Post concordou em não impedir o acesso dos trabalhadores ao local de trabalho.

No entanto, o sindicato afirmou que se reserva o direito de retomar a greve a qualquer momento até que os acordos provisórios sejam formalmente ratificados pelos membros do sindicato.

Esta possibilidade deixou as pequenas empresas nervosas, com algumas a afirmar terem procurado empresas de distribuição concorrentes ao Canada Post para garantir a estabilidade dos envios de natal. A informação foi adiantada pela Federação Canadiana de Empresas Independentes (CFIB).