
Um avião da Air Canada que fazia o voo de Xangai para Toronto foi forçado a fazer uma aterragem de emergência em Calgary, depois que oito passageiros ficaram feridos durante uma turbulência severa, noticiou a CTV News.
A companhia aérea emitiu um comunicado confirmando que 21 passageiros foram transportados para um hospital de Calgary ontem à tarde. Este disse que oito pessoas ficaram feridas e 13 foram enviadas “para área de observação”.
A passageira Connie Gelber descreveu a turbulência como “insuportável” e disse que era um lembrete da importância de usar o cinto de segurança.
“A rapariga ao meu lado, foi jogada para fora do seu assento, caindo no corredor”, disse Gelber. “Pensámos que íamos morrer.”
O Transportation Safety Board emitiu uma declaração dizendo que tinha enviado uma equipa de investigadores para o aeroporto de Calgary para “reunir informações e avaliar a ocorrência”.
O voo AC88 estava a fazer o trajeto a partir do aeroporto Internacional Pudong de Xangai para o aeroporto Internacional Pearson de Toronto, e estava previsto para aterrar às 18:45 horas (EST).
Em vez disso, o voo aterrou em Calgary pelas 15:23 horas locais.
A companhia aérea estava a remarcar um voo para os passageiros que seguiam para Toronto, programado para descolar às 20:00 horas (MST).
O Boeing 777-300ER transportava 332 passageiros e 19 membros da tripulação, de acordo com a Air Canada.