Peel Region – Patrick Brown: Dissolução é ‘desastre financeiro’

Foto: Patrick Brown/Facebook
Foto: Patrick Brown/Facebook

O presidente da Câmara Municipal de Brampton, Patrick Brown, afirmou que a dissolução da ‘Peel Region’ que reunia Brampton, Mississauga e Caledon é um ‘desastre financeiro’. Brown avança que haverá aumento de impostos e custos elevados.

Um verdadeiro ‘desastre financeiro’. Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Brampton, Patrick Brown, chamou ao plano de divisão da ‘Peel Region’ que engloba as cidades de Mississauga, Brampton e Caledon.

Números atualizados dos impactos financeiros da separação dos três municípios, revelam que a divisão prevista para ocorrer a partir de janeiro de 2025, vai gerar custos operacionais de 1,31 mil milhões de dólares. Despesas que implicarão um aumento de impostos de 38% aos contribuintes das três cidades.

“Nunca pedimos que a Região de Peel fosse dissolvida. Sempre pedimos que a redundância fosse eliminada”, afirmou Brown após a divulgação atualizada dos custos operacionais feita pela empresa Deloitte.

“A análise financeira independente mostra claramente que o resultado líquido seria um desastre financeiro para Mississauga, Brampton e Caledon.” concluiu Brown.

Designada por Hazel McCallion Act, em homenagem à antiga Presidente da Câmara de Mississauga, que sempre defendeu a autonomização da cidade, a dissolução da região de Peel foi anunciada pela província no início deste ano.

Patrick Brown apela ao Conselho de Transição nomeado pela província para que reveja esta decisão e analise atentamente estes novos dados divulgados.