

Um novo protótipo de caixote (do lixo) verde, apresentado como sendo capaz de manter afastados os guaxinins e outros roedores traquinas, vai chegar à região de Peel no final de 2015, noticiou a Citynews na quinta-feira.
Paul Palazzo, da IPL, a empresa que desenvolveu o caixote do lixo, diz que o novo modelo é maior do que o caixote atual e também vem com um dispositivo de bloqueio.
“É um caixote de 100 litros e o ‘gravity lock’ permite-nos abrir e fechar o caixote automaticamente e impede os guaxinins ou outros roedores de entrar e virá-lo”, explicou.
Os desenvolvedores do caixote verde colocaram uma câmara por 48 horas para provar o quão difícil é para os guaxinins entrar no novo caixote do lixo.
Dan Labrecque, comissário de obras públicas na Peel Region, refere que a compra do caixote do lixo verde faz parte de uma ordem de quase um milhão de unidades no total – que inclui baldes de reciclagem e de lixo – com um custo total de cerca de $46 milhões.
Quanto aos residentes de Toronto virem a receber este tipo de caixote do lixo no futuro, a IPL esclarece que o seu modelo foi eliminado do RFP atual da cidade, ou processo de licitação.