
Lisboa, 06 set (Lusa) — A Cáritas Portuguesa recebeu quase 1,769 milhões de euros em donativos através de uma conta bancária, para apoiar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, assegurando que o dinheiro está a ser aplicado na ajuda às populações.
Em comunicado, assinado pelo presidente, Eugénio Fonseca, a Cáritas indica que a conta na Caixa Geral de Depósitos foi aberta a 17 de junho e que, na terça-feira, “contabilizava 1.768.976,76 euros”: 345.000 euros provenientes de verbas próprias de oito Cáritas Diocesanas e da Cáritas Portuguesa e 917.000 euros recolhidos pela Conferência Episcopal nas dádivas dos ofertórios das eucaristias de 02 de julho.
O esclarecimento surge na sequência “de suspeitas levantadas pelos presidentes das câmaras municipais de Pedrógão Grande, de Figueiró dos Vinhos e de Castanheira de Pera” sobre a forma como as várias entidades estão a gerir os donativos, sublinhando a Cáritas que “não se sente atingida” por estas suspeições.