Gondomar, Porto, 19 abr (Lusa) — O PCP vai questionar o Governo na sequência da denúncia de que há trabalhadoras em hospitais no Porto a serem forçadas a espremer leite para provar que estão a amamentar, disse hoje o deputado Jorge Machado.
“Parece inacreditável não é? Numa altura em que se diz que se estão a discutir as questões da natalidade assiste-se a esta matéria que é profundamente discriminatória e que é um comportamento inaceitável. O PCP vai questionar, nos próximos dias na Assembleia da República, o Governo porque naturalmente a administração responde ao Ministério da Saúde”, afirmou o deputado à Lusa no final de um almoço comemorativo dos 41 anos do 25 de Abril, em Gondomar.
O jornal Público noticia hoje que duas enfermeiras, uma do Hospital de Santo António e outra do São João, ambos no Porto, se queixam de terem tido que comprovar à s entidades laborais que estavam a amamentar “espremendo leite das mamas à frente a médicos de saúde ocupacional”.



