
Vale de Cambra, Aveiro, 14 dez (Lusa) – O vice-primeiro-ministro de Portugal afirmou hoje em Vale de Cambra que 2014 vai terminar sendo o melhor ano turístico nacional de sempre, demonstrando que o Turismo é “o tesouro da economia portuguesa”.
Na inauguração da nova Loja Interativa de Turismo desse município, que é um dos cinco no país sob gestão autárquica do CDS, Paulo Portas começou por elogiar os encantos de Vale de Cambra enquanto concelho cuja forte vocação agrícola, industrial e exportadora coexiste com recursos turísticos de grande potencial ao nível paisagístico e gastronómico.
Depois, afirmou: “O Turismo é o tesouro da economia portuguesa e nós provavelmente ultrapassaremos em 2014 os 15 milhões de turistas, o que significa que o número de pessoas que nos visita será igual ou superior à totalidade dos portugueses que cá vivem mais aqueles que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo”.