
Lisboa, 20 mar (Lusa) — O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais exigiu hoje um “cabal esclarecimento” sobre a alegada ‘lista VIP’ de contribuintes da Autoridade Tributária (AT), sublinhando a credibilidade da Inspeção-Geral das Finanças, que está a investigar o caso.
“Pretendo que a averiguação seja detalhada, profunda, pormenorizada para que seja possÃvel ter um esclarecimento cabal desta situação e para que pessoas saibam o que aconteceu” na AT, afirmou hoje Paulo Núncio na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, onde está a ser ouvido esta noite sobre a existência de um alegada ‘lista VIP’ no fisco.
O governante disse que, depois de ter sido informado da referência à existência de uma ‘lista VIP’ de contribuintes em processos da AT pelo diretor-geral demissionário da instituição, António Brigas Afonso, pediu uma investigação da Inspeção-Geral de Finanças para esclarecer o caso.



