

Queremos que os jogadores tenham motivação para representar a Seleção e queremos que outros jogadores aproveitem a oportunidade que vão ter”, disse ontem Paulo Bento na antevisão do jogo de hoje no Algarve frente à Holanda.
O selecionador adiantou, ainda, que as cinco ausências por lesão (Moutinho, Meireles, Vieirinha, Varela e Nani) podem ter “impacto” mas, vincou, não vão “inibir a equipa”. “Cinco alterações numa convocatória inicial têm sempre algum impacto, até porque se trata de jogadores que têm influência e preponderância na equipa. É uma situação que nos pode criar algumas dificuldades”, salientou.
Bento garantiu também que não vai alterar o sistema, mesmo tendo em conta que terá pela frente a Holanda, quase apurada para o Mundial de 2014. “O adversário vai obrigar-nos a ser competentes do ponto de vista defensivo, e até podemos alterar o desenho tático da equipa, mas não abdicaremos da nossa identidade”, assegurou.
Depois, sublinhou que continua a acreditar que Portugal vai ao Mundial pela via do play-off, frisando que recusa “desgastar–se com objetivos que não dependem” de si, como o 1º lugar no grupo F (apuramento direto, que parece destinado à Rússia).