PATRÍCIA MAMONA E JOÃO PEREIRA RECONHECEM QUALIDADE NOS CONCORRENTES A ATLETA DO ANO

LusaLisboa, 25 out (Lusa) — A atleta Patrícia Mamona e o triatleta João Pereira assumiram hoje que têm rivais de peso na corrida ao título de atleta do ano da Confederação do Desporto de Portugal, mas salientaram a importância de estar entre os nomeados.

“É superpositivo saber que o desporto está a privilegiar os desportistas que representam o país. Quero que votem em mim”, apelou Patrícia Mamona.

A campeã da Europa do triplo salto reconheceu que a votação para atleta feminina do ano vai ser muito renhida, uma vez que a judoca Telma Monteira, outra das cinco nomeadas, alcançou “um feito inédito”, ao conquistar a única medalha portuguesa nos Jogos Olímpicos do Rio2016, com o bronze na categoria -57 kg.