
Porto, 16 jul (Lusa) — O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse hoje que o seu partido está a trabalhar num “redesenho das políticas sociais” com o objetivo de combater “perversões” que existem na Educação, Saúde ou na área Social.
“A nossa ambição, o nosso propósito (…) é muito claro. Nós queremos nos próximos meses, poder de uma forma que pode não ter, digamos, um reflexo muito grande (…), mas iremos multiplicar as ocasiões e as formas de poder interagir com pessoas, profissionais, académicos, que nos ajudem a redesenhar estas políticas sociais”, declarou Pedro Passos Coelho, ao início da tarde de hoje, no Porto, durante o “1º Fórum de Políticas Sociais: Educação, Saúde e Segurança Social”.
Quando o trabalho de redesenhar as novas políticas sociais estiver mais adiantado, Passos Coelho promete uma “convenção de maior dimensão” para discutir os resultados num plenário alargado de modo a que o “país possa ir também conhecer essas políticas que lhes serão dadas a escolher para futuro”.