

Os canadianos votaram em massa no Partido Liberal e agora eles querem trabalhar para o novo governo federal.
Na sexta-feira à noite, o partido colocou um pedido na Internet e redes sociais procurando contratar uma equipa diversificada de pessoas apaixonadas e trabalhadoras.
Dentro de um período de 12 horas, mais de 3.000 pessoas haviam carregado os seus currículos. Até à tarde de segunda-feira, mais de 11 mil haviam aplicado, e a maioria também tinha apresentado cartas de motivação detalhadas.
O porta-voz do Partido Liberal Olivier Duchesneau disse que até ao momento o número de aplicações era impressionante. Estas incluem vários estudiosos Rhodes e mais de 1.500 candidatos falam três ou mais idiomas.
Há cerca de um milhar de postos de trabalho disponíveis em Otava com deputados, ministros, bem como dentro do Gabinete do Primeiro-Ministro. O partido está à procura de gerentes experientes, bem como pessoas com experiência em comunicação, administração, assuntos parlamentares e política.
Com tantos currículos ainda a chegar, o partido terá de responder aos candidatos em breve, a fim de administrar as expectativas e explicar que o processo vai demorar um pouco mais do que o esperado, explicou Duchesneau.
Um processo de triagem interna já está em andamento para priorizar apresentações para trabalhos que precisam ser preenchidos primeiro. Aqueles provavelmente incluirão pessoal para ministros de Estado que serão empossados na quarta-feira.
Fonte: CBC News