
A caminho das próximas eleições provinciais de Ontário, o atual ministro das finanças, Charles Sousa, lançou a sua recandidatura pelo bairro de Mississauga-Lakeshore, no último sábado, na sua sede de campanha no 425 da Lakeshore Road East.
Vários políticos dos diferentes níveis de governo demonstraram o seu apoio ao candidato Liberal, entre eles a presidente da Câmara da cidade Bonnie Crombie e a icónica e saudosa Hazel Mccallion, que saudou Charles Sousa pelo projeto de revitalização da orla costeira da cidade, anunciado recentemente.
Vários colegas de partido endossaram a campanha de Charles Sousa, entre eles o candidato por Brampton-South, Sukhwant Thethi e Eleanor McMahon, atual presidente da tesouraria do governo provincial.
O candidato mostrou-se bastante indignado com a estratégia de campanha de Doug Ford, candidato a Premier pelo PC. “Ele não está a dar nada que vá ajudar, não está a dizer o que vai fazer, só diz o que não vai fazer”, explicou à nossa reportagem Sousa. Salientou ainda que o programa do principal partido da oposição apresenta muitos cortes, o que lhe deixa “algum medo”.
“As pessoas de Ontário são espertas, percebem que há coisas que podíamos ter feito melhor, mas sabem que fizemos muita coisa boa”, mostrou-se confiante o candidato por Mississauga-Lakeshore, que salientou o forte investimento económico que como Ministro das Finanças impulsionou.
A comunidade aderiu em força à abertura do escritório de campanha, grande parte de origem lusa.
A família de Charles Sousa mostrou, como já é habitual, o seu apoio, nomeadamente a sua esposa Zenaide Sousa.