Partido conservador: Poilievre faz mesa redonda com Ethnic media

Foto: Poilievre/Facebook
Foto: Poilievre/Facebook

Pierre Poilievre, líder do Partido Conservador do Canadá e da Oposição Oficial, realizou uma mesa redonda  com os meios de comunicação étnica (Ethnic Media), no sábado, 25 de março,  para discutir os seus planos de construir mais casas e facilitar o trabalho de médicos e enfermeiros estrangeiros formados no Canadá, bem como as subidas de impostos e o crime fora de controlo nas nossas comunidades

Num encontro com os media étnicos que decorreu na cidade de Markham, Pierre Poilievre, líder do Partido Conservador do Canadá e da Oposição Oficial, anunciou os seus planos para a habitação.

” Os canadianos estão a fazer tudo o que lhes pedimos: ir à escola, conseguir um bom emprego, trabalhar arduamente, e mesmo assim ainda não têm dinheiro para possuir uma casa. E como as casas se tornaram inacessíveis, o aluguer subiu em flecha.”, referiu Poilievre.

“Os canadianos merecem melhor. É por isso que estou a anunciar o meu plano de trazer casas que as pessoas podem pagar. Um governo Poilievre irá fazê-lo”, acrescentou o líder da oposição.:

Para isso, o líder do PC , planeia exigir que grandes cidades como Vancouver aumentem a construção de casas em 15% ao ano ou enfrentem penalizações financeiras tendo parte do seu financiamento federal retido.

Exigir às cidades que procuram fundos federais a pré-aprovação de licenças de construção para habitação de alta densidade e emprego em todos os terrenos disponíveis em torno das estações de trânsito.

Vender 15 por cento dos 37.000 edifícios do governo federal e exigir que esses edifícios sejam transformados em habitações acessíveis.  E propõe ainda parar de imprimir dinheiro e exigir que cada dólar de novas despesas seja igualado por um dólar de poupança, visando acabar com as “bolhas inflacionistas criadas pelo Banco do Canadá”, que segundo o líder conservador  alimentam uma crise no mercado da habitação.

Poilievre, anunciou também os seus  planos para criar um Padrão Nacional de Testes Profissionais “Selo Azul” para licenciar rapidamente profissionais, como médicos e enfermeiros, que provem ser qualificados. O objectivo é assegurar que qualquer pessoa que tenha passado o teste nacional comum para a sua profissão obtenha um certificado “Selo Azul” que lhe permita trabalhar em qualquer província ou território que opte por aderir ao Padrão do Selo Azul.

Isto porque o Canadá tem treze processos burocráticos diferentes para obter uma licença para se tornar médico, enfermeiro ou outro profissional. Mesmo aqueles nascidos no Canadá mas que estudam no estrangeiro em países avançados não podem regressar e obter facilmente uma licença. E aqueles que são licenciados numa província muitas vezes não podem trabalhar facilmente noutra.