

Algumas secções das Ilhas de Toronto vão permanecer fechadas para o verão devido ao elevado nível das águas, incluindo a praia de Hanlan e a Ilha Olímpica.
Em comunicado de imprensa divulgado na segunda-feira, a cidade de Toronto disse que algumas partes das ilhas provavelmente irão reabrir no final deste mês. Gibraltar Point, Hanlan’s Beach, Ilha Olímpica e partes da Ilha do Centro, incluindo a arquibancada, estarão encerradas durante o resto do verão.
O serviço de ferry foi suspenso e as ilhas têm estado fechadas aos não residentes desde o início de maio. As licenças de parque de ilhas e os programas de recreação foram cancelados até 31 de julho.
Embora os níveis das águas estejam a recuar, a cidade diz que isso não está a acontecer tão rápido quanto a equipa municipal esperava. Os níveis ainda estão aproximadamente 30 centímetros acima das condições pré-inundação.
Numa declaração escrita emitida na segunda-feira, o presidente John Tory classificou a inundação de um “evento sem precedentes”.
Segundo a cidade, no ano passado foram registados mais de 1,46 milhões de visitantes no Parque da Ilha de Toronto e as ilhas viram mais de 20 mil pessoas por dia durante a temporada de verão.
Fonte: CP24