
Díli, 26 nov (Lusa) – O Parlamento Nacional timorense aprovou na noite de sexta-feira, na generalidade e por unanimidade a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2017, depois de um debate de três dias no plenário.
O texto foi aprovado com 62 votos a favor – todos os deputados ausentes – passando agora o diploma a ser debatido e votado na especialidade, antecipando-se que a votação final global ocorra a 14 de dezembro.
No discurso de encerramento dos três dias de plenário, o Ministro de Estado Agio Pereira, agradeceu aos membros do Parlamento Nacional a “forma democrática e construtiva com que foi debatido, na generalidade”, observando que “os comentários, sugestões e críticas construtivas enriqueceram este debate e vão contribuir para uma melhor implementação do Orçamento que não é do Governo, nem do Parlamento, mas sim de e para todos os timorenses”.
