
Praia, 24 mai (Lusa) – O parlamento cabo-verdiano aprovou hoje o programa e a moção de confiança do novo Governo depois de dois dias em se debateram as propostas do novo Executivo, mas também a herança de 15 anos de governos do PAICV.
O programa de Governo e a moção de confiança ao Executivo liderado por Ulisses Correia e Silva foram aprovados com os votos favoráveis do MpD e da UCID e os votos contra do PAICV.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que lidera o Executivo apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD), que venceu as eleições legislativas de 20 de março, apresentou-se no parlamento com “um novo modelo de crescimento económico” e uma “nova forma de exercício do poder”, que rompa com o que considerou uma “agenda de transformação falhada” do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que governou o país nos últimos 15 anos.
