
Lisboa, 14 jan (Lusa) — Os Estados Unidos confirmaram a autenticidade do vÃdeo divulgado hoje pela Al-Qaeda na PenÃnsula Arábica (AQPA) a reivindicar o ataque ao jornal satÃrico francês Charlie Heddo.
Os serviços de informações norte-americanos “determinaram que o vÃdeo da AQAP é autêntico”, disse a porta-voz da diplomacia americana Marie Harf, sem confirmar explicitamente que grupo armado islâmico foi responsável pelo ataque ocorrido há exatamente uma semana em Paris, que provocou a morte de 12 pessoas.,
Uma semana após o atentado terrorista e no mesmo dia em que o Charlie Hebdo voltou à s bancas, a Al-Qaeda na PenÃnsula Arábica (AQPA) reivindicou o ataque contra o jornal satÃrico francês num vÃdeo colocado hoje na internet.



