
Manuel Batazar, mais conhecido pela alcunha do Palito andou a monte os últimos 34 dias, mas foi finalmente capturado na quarta-feira à noite, por ser suspeito de ter matado duas mulheres e ferido outras duas em São João da Pesqueira.
De acordo com a Polícia Judiciária, o indivíduo de de 61 anos estava armado, mas não ofereceu resistência quando foi detido ao final do dia ao chegar a sua casa.
A detenção foi levada a cabo por inspetores da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária.
Os crimes aconteceram na quinta-feira antes da Páscoa, em Valongo dos Azeites, junto à casa da ex-mulher do suspeito.
Nessa altura, o homem estava com pulseira eletrónica e proibido de contactar a ex-mulher, no âmbito de um processo de violência doméstica.
O duplo homicida deverá ser ouvido em tribunal esta quinta-feira, estaria na posso ainda da caçadeira carregada que terá utilizado para matar a tia e a mãe da ex-mulher, e ferir a filha e a mãe desta.
Após uma mudança de estratégia por parte da investigação que há cerca de quatro dias retirou agentes das imediações de casa do homicida, de forma visível, para que Manuel Baltazar se sentisse confiante a voltar ao lar.