
Cabul, 13 jun (Lusa) – O pai do atirador que matou 49 pessoas numa discoteca em Orlando, nos Estados Unidos (EUA), transmitiu tristeza pela decisão do filho de efetuar o ataque, dizendo que “compete a Deus punir os homossexuais”.
Num vídeo divulgado hoje na rede social Facebook, Seddique Mateen refere estar triste pelo massacre que provocou 49 mortos numa discoteca principalmente destinada a homossexuais, e descreveu Omar Mateen como um “filho bom e educado”.
“Estou profundamente triste e transmiti isso ao povo da América”, declarou no vídeo de cerca de três minutos, em dari, o principal idioma falado no Afeganistão, mostrando-se incrédulo que o filho tenha efetuado o tiroteio durante o mês santo do ramadão.