
Alguns hospitais da área metropolitana de Toronto dizem que estão a registar um aumento significativo nas visitas à sala de emergência que começou durante as férias natalícias e continuou nos primeiros dias de 2017.
Responsáveis do Hospital Geral de East York disseram na quarta-feira que foram atendidos cerca de 232 pacientes de emergência por dia na última semana, o que equivale a cerca de 20 pacientes mais por dia.
Em declarações à CP24, o médico da sala de emergência Dr. Brett Belchetz disse que o aumento do volume de pacientes é uma tendência que está a ser observada em todo o país.
Belchetz sublinha que os hospitais costumam ver um pico nas visitas à sala de emergência durante as festividades natalícias devido ao fato de que muitas outras instalações médicas, incluindo os consultórios médicos estão fechados.
Ele observou que o problema deste ano é que uma crise nos casos de gripe “agravou” o problema e deixou muitos hospitais em dificuldade para lidar com o volume de pacientes.
O Trillium Health Partners, que tem localizações em Mississauga e Toronto, também tem sofrido com o aumento da procura devido ao elevado volume de pacientes com sintomas gripais.
O hospital confirmou 68 casos de gripe A, um número que diz estar “acima do normal” para o hospital nesta época do ano.
Embora muitos hospitais tenham relatado um pico nas visitas de emergência, um funcionário do Hospital Mount Sinai adiantou à CP24 que o volume de pacientes durante a semana passada é consistente com o que eles costumam ver durante a época de Natal.
Fonte: CTV Toronto