Ovnis: Canadá assiste a reunião nos EUA sobre fenómenos

Foto: Pexels -SlavaMKRVSKY
Foto: Pexels -SlavaMKRVSKY

No meio de novas reivindicações extraordinárias, relativas a fenómenos anómalos não identificados, o gabinete dos EUA convida pela primeira vez as nações aliadas para assistir à sua discussão. O Canadá assiste assim, à primeira reunião sobre OVNIs no Pentágono.

Governo canadiano confirmou a sua participação numa reunião internacional inédita sobre objetos voadores não identificados (OVNI), organizada no quartel-general militar dos Estados Unidos.

A reunião no Pentágono, no final do mês passado, surge no meio de uma explosão de atividade em Washington e de notícias de grande impacto relacionadas com os chamados UAP, ou seja, os Fenómenos Anómalos Não Identificados.

O evento incluiu uma sessão de informação dirigida pelos EUA aos visitantes dos países da aliança de partilha de informações, Five Eyes, que inclui o Canadá, o Reino Unido, a Austrália e a Nova Zelândia.

O Departamento de Defesa Nacional do Canadá (DND) disse à imprensa que o Canadá participou na reunião, liderada por um representante da Força Aérea Real Canadiana.

“Os detalhes da reunião permanecem confidenciais”, disse num e-mail. “Pode ser caracterizada como a partilha de informações sobre o tema da UAP e não podem ser partilhados mais detalhes neste momento.”

Explicou que o objetivo da reunião com os aliados visa coordenar mais estreitamente com as nações amigas a partilha de informações sobre os avistamentos de UAP.

O evento vem na sequência de uma reportagem de 2017 do The New York Times sobre avistamentos bizarros mantidos em segredo pelos militares dos EUA.

Os autores que relataram as suas alegações para o site científico The Debrief citaram alguns funcionários dos EUA, incluindo Jonathan Grey, um oficial da comunidade dos serviços secretos com uma autorização ultra-secreta.

“O fenómeno da inteligência não humana é real. Não estamos sozinhos…. Este tipo de fenómenos não se limita aos Estados Unidos. Trata-se de um fenómeno global e, no entanto, uma solução global continua a escapar-nos”, afirma Grey no relatório.

Contudo, o último relatório anual do UAP não citou qualquer prova de tecnologia extraterrestre.

Segundo o relatório, dos 366 avistamentos registados, 163 eram balões ou entidades semelhantes a balões, 26 foram classificados como veículos aéreos não tripulados e seis como lixo aeroespacial.

No entanto, 171 avistamentos continuam por explicar.