ORDEM DOS NUTRICIONISTAS CONTRA ISENÇÃO DE IVA PARA TERAPÊUTICAS NÃO CONVENCIONAIS

LusaLisboa, 26 set (Lusa) — A Ordem dos Nutricionistas manifestou-se hoje contra a aprovação pelo parlamento de diplomas para isentar de IVA os serviços prestados por profissionais de terapêutica não convencional.

“Estes diplomas pretendem, ainda que indiretamente, considerar os profissionais das terapêuticas não convencionais como profissionais de saúde”, lamenta a Ordem dos Nutricionistas, considerando que esses profissionais carecem de formação e dos conhecimentos necessários, bem como da sujeição a regras deontológicas.

A bastonária dos Nutricionistas pediu já a todos os grupos parlamentares uma audiência com caráter de urgência para detalhar as razões da oposição aos diplomas aprovados na generalidade.