
Deputados reforçam investimento na saúde mental e nos seniores.
No mês de março o governo Liberal apresentou o orçamento para a província de Ontário para 2018. Desde então, os deputados têm vindo a apresentar a proposta financeira destacando alguns aspetos do documento.
Han Dong, deputado provincial pela área da Trinity Spadina, organizou um pequeno almoço no Stella´s Place, um centro de apoio psicológico para crianças e jovens da cidade de Toronto.
No encontro, o deputado providenciou alguma informação sobre o novo orçamento, mais especificamente sobre o investimento de 2.1 mil milhões de dólares nos serviços de saúde mental e apoio às dependências.
Durante a reunião, Han Dong procurou recolher a opinião dos profissionais do centro sobre como poderá ser canalizada esta verba de forma eficaz.
Este montante será utilizado para expandir as instalações de hospitais e clínicas em Toronto, Ottawa e outras cidades da província, assim como para o alargamento do tratamento a um maior número de pacientes.
O investimento irá também permitir o treino mais especializado de médicos e enfermeiros e o financiamento de linhas de apoio telefónicas 24 horas para pessoas que sofram de problemas de saúde mental, dependência de álcool, drogas ou jogo. O governo Liberal espera que este investimento histórico resulte numa melhor qualidade de vida e uma maior educação sobre a saúde mental para todos os cidadãos de Ontário.
Laura Albanese, ministra da cidadania e imigração, escolheu o lar de idosos Active Living Centre para reforçar a aposta dos Liberais no apoio à terceira idade.
Sob o lema “Aging with confidence” este governo canaliza 650 milhões de dólares nos próximos três anos para o aumento de profissionais, medicação gratuita para maiores de 65 anos.
Neste orçamento consta também uma medida para ajudar os mais velhos a manterem-se nas suas casas com uma ajuda para a manutenção das mesmas.