ORÇAMENTO DE MONTREAL DE $5 MIL MILHÕES SIGNIFICA UM AUMENTO DE 2% NOS IMPOSTOS

montrealA maioria dos moradores da cidade de Montreal vão ver os seus impostos subir em 2016.
A cidade postou o seu orçamento de $5.06 mil milhões na quarta-feira de manhã, o que se traduz num aumento de 2.4 por cento nos gastos.
A maior parte do acréscimo ($120 milhões) em gastos vai para a infraestrutura, como a cidade delineou há várias semanas no seu Capital Works Plan.
O aumento dos gastos será coberto por um aumento de 1.9 por cento em impostos sobre imóveis.
O aumento não é universal. Os proprietários de imóveis no bairro Plateau-Mont Royal verão um aumento de impostos de 3.7 por cento, enquanto que aqueles em Outremont vão enfrentar um aumento de 3.3 por cento.
Os impostos estão a subir 2.5 por cento em Cote des Neiges-Notre Dame de Grace, 2.4 por cento em Lachine, 2.3 por cento em Rosemont e St. Laurent, e 2.2 por cento no bairro Sudoeste.
Enquanto isso, os impostos sobre imóveis comerciais estão a aumentar numa média de 0.9 por cento, mas isso varia muito de município para município.
Os impostos das empresas no Plateau vão subir 2.9 por cento, enquanto que em St. Laurent estes estão a baixar 1.3 por cento.
O presidente Denis Coderre disse que estava satisfeito que o orçamento de 2016 foi capaz de manter os aumentos de despesas ao mínimo.
Ao mesmo tempo, Coderre esclareceu que a cidade central não foi responsável pelo aumento de impostos em cada município.
Fonte: CTV Montreal