

A Polícia Provincial do Ontário iniciou uma estratégia de saúde mental destinada a ajudar os oficiais a lidar com a sua própria saúde mental, bem como a daqueles com quem lidam no trabalho.
O comissário da OPP Vince Hawkes diz que, apoiando a saúde dos seus funcionários, a força estará mais preparada para realizar o seu trabalho em geral e estará mais ciente das questões complicadas de saúde mental das comunidades que serve.
Ele diz que a força vai apoiar oficiais ativos e aposentados, bem como as suas famílias.
Hawkes explica que os oficiais vão receber formação para compreender doenças como o transtorno de stress pós-traumático, depressão e ansiedade.
Ele acrescenta que a força vai reforçar o programa de apoio dos pares, melhorar a recolha de dados para compreender melhor os problemas de saúde mental, e estimular encaminhamentos iniciais da polícia para os serviços de saúde mental das comunidades.
Hawkes refere que a estratégia acontece depois do importante trabalho realizado por oficiais aposentados para trazer uma luz sobre o problema, e um relatório do provedor que detalhava os problemas da força em abordar as questões de saúde mental.
Fonte: Canadian Press