
A polÃcia provincial refere que os dados compilados ao longo dos últimos 10 anos, sugere que os homens entre os 25 e 34 anos de idade são as vÃtimas mais comuns nas colisões fatais que investigam, noticiou a Canadian Press.
A OPP diz que está a divulgar os números, a fim de lançar uma luz sobre as vÃtimas e os fatores envolvidos em mais de 3.500 mortes nas estradas patrulhadas provincialmente entre 2005 e 2014.
Os jovens adultos homens são os mais atingidos, sublinha a polÃcia, com os dados de 10 anos a revelarem que o dobro dos homens (2358) faleceram em colisões, relativamente à s mulheres (1146).
Os homens entre os 25 e 34 anos de idade, foram responsáveis por 397 das mortes e desses, 310 deles eram condutores e 60 eram passageiros.
Os condutores foram responsáveis por cerca de 69 por cento das mortes, enquanto que cerca de 23 por cento das vÃtimas mortais eram passageiros e 7,7 por cento eram pedestres.
Ao longo do perÃodo de 10 anos, 856 pessoas morreram em acidentes em que a falta de uso do cinto de segurança foi um fator para as suas mortes – 611 deles condutores e 245 passageiros.



