OPP ATENTA A CONDUTORES DISTRAÍDOS NO FIM DE SEMANA DO DIA DO TRABALHADOR

AP Photo/Jim Cole, File
AP Photo/Jim Cole, File
AP Photo/Jim Cole, File
AP Photo/Jim Cole, File

Agentes da Polícia Provincial do Ontário (OPP) vão estar a vigiar as estradas à procura de condutores distraídos, durante uma campanha de fiscalização destinada para este fim de semana prolongado do Dia do Trabalhador.
Até ao momento, a condução distraída foi responsável por 41 mortes nas estradas patrulhadas pela OPP, segundo a polícia. O número de acidentes relacionados com a condução distraída também subiram 20 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.
Esta semana, entraram em vigor multas mais pesadas como parte das novas regras da estrada da província. As regras visam proteger os ciclistas, estudantes e condutores de veículos de reboque.
As penalizações para condução distraída incluem um aumento da multa para $ 490 e três pontos de demérito após a condenação. Conjuntamente com a nova multa, um juiz poderá aumentar ainda mais o valor até $ 1.000, se o caso for a tribunal.
Os condutores sem uma carta de condução completa terão uma suspensão de 30 dias para a primeira condenação por condução distraída.
A lei (Making Ontario Roads Safer Act), que foi aprovada por unanimidade, em junho, destina-se a reprimir a condução distraída, através do aumento das multas e penalizações de pontos de demérito.
A polícia espera que as coimas mais elevadas ajudem a diminuir o número de mortes e acidentes relacionados com a condução distraída.
A OPP, em colaboração com o Ministério dos Transportes, criou também áreas designadas “Text Stops” em quatro Centros de Assistência nas estradas ONroute – King City, Cambridge North, Woodstock e Port Hope – onde os condutores podem parar e escrever uma mensagem de texto.
Fonte: Citynews