Open da Austrália: Shapovalov eliminado por Nadal

Foto: Denis Shapovalov | Twitter
Foto: Denis Shapovalov | Twitter

No desporto canadiano acompanhamos mais um resumo dos jogos das equipas do Canadá na NHL. Olhamos também para a polémica no Open da Austrália. Denis Shapovalov caiu diante de Rafael Nadal, num duro duelo frente ao espanhol, o tenista canadiano acusou o árbitro de ser corrupto.

O jogo dos quartos de final do Open da Austrália, que colocou frente a frente Rafael Nadal e Denis Shapovalov, ficou marcado por momentos controversos do canadiano, que acabou por acusar o árbitro Carlos Bernardes de estar a beneficiar o espanhol, uma vez que, para Shapovalov, o adversário, Rafael Nadal, estaria a demorar muito tempo a recomeçar o segundo set.

Shapovalov terá mesmo chegado perto do árbitro em protesto, afirmando que Nadal não estaria pronto para jogar. Voltando para a linha de fundo, o canadiano voltou a dirigir-se ao árbitro, gritando-lhe: “São todos uns corruptos!”

A troca de lados no segundo set ficou marcada por uma troca acesa de palavras entre os dois tenistas, com Shapovalov a voltar a acusar Nadal por demorar a efetuar o serviço e a visar o árbitro pela falta de atuação.

O encontro foi renhido até ao final, mas a vitória acabou mesmo por cair para o lado do tenista espanhol que venceu por 6-3, 6-4, 4-6, 3-6 e 6-3. A partida durou mais de 4 horas.

Já depois do jogo, em conferência de imprensa, o canadiano Shapovalov voltou a criticar as incidências da partida. O tenista canadiano está fora das meias-finais.

Na NHL, os Calgary Flames receberam e venceram os St. Louis Blues por 7 a 1. Tkachuk fez 5 assistências decisivas. O avançado Johnny Gaudreau e Zadorov foram as restantes figuras da partida realizada em Calgary.

No gelo dos Estados Unidos, em Minnesota, os Montreal Canadiens perderam por 8 a 2. Diante mais de 18 mil fiéis nas bancadas, Hoffman inaugurou a contagem para os canadianos. Só que a partir daí, os Wild controlaram a partida. Do lado dos canadianos, Rem Pitlick também faturou na partida.