ONU: VITÓRIA DE GUTERRES É IMPORTANTE PARA ÁFRICA E LUSOFONIA — MINISTRO ANGOLANO

LusaLuanda, 05 out (Lusa) – O ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chikoti, afirmou hoje, em declarações à Lusa, que a eleição de António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas é “muito importante” para África e em particular para a lusofonia.

“Esta eleição é muito importante para África, para a CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] para Angola e para a comunidade internacional em geral. O engenheiro Guterres tem sido um lutador incansável pelas causas importantes da comunidade internacional, em particular dos refugiados”, disse o chefe da diplomacia angolana.

Angola cumpre atualmente um mandato de dois anos como membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas e, à semelhança de outros países do continente, reclama para África um assento permanente naquele órgão.