‘Ontário’s Plan to Build: a Progress Update’ foi apresentado

Foto: Governo de Ontário
Foto: Governo de Ontário

Depois de dois anos com as contas públicas em equilíbrio e um superávit de 2,1 mil milhões no período entre 2021 e 2022, a província de Ontário voltou a projetar um défice, desta vez, de 12,9 mil milhões para 2022-2023. No anúncio do ‘Fall economic Statement’ que recebeu o título de ‘Ontario’s Plan to Build: A Progress Update’, a maioria das despesas previstas será com infraestruturas, criação de empregos e insenções de impostos para empresas e residentes.

Serão gastos aproximadamente 200 mil milhões de dólares em diversos projetos e programas. Entre os investimentos previstos, 25,1 mil milhões serão destinados às rodovias e 61,5 mil milhões ao transporte público.

Para os hospitais foram reservados 40 mil milhões de dólares. A redução de impostos deverá beneficiar cerca de 5.500 empresas, gerando aos empresários uma economia total de 185 milhões. O corte de impostos para os combustíveis será prolongado até dezembro de 2023.

Houve reajuste também no pagamento do Apoio à Deficiência de Ontário, no sistema de Renda Anual Garantida e nos pagamentos diretos aos pais para ajudar na recuperação dos estudos por conta da pandemia.

Outras medidas que fazem parte do ‘Fall economic Statement’ são a criação de um crédito de energia limpa para atingir as metas ambientais e de sustentabilidade e a expansão de créditos fiscais para produções de cinema e televisão, exclusivas para distribuição online.